Alunos do Jandyra são prata e bronze na Olimpíada Nacional de Ciência

Estudantes do Colégio Jandyra Gabriela Amadio e Rafael Cabrini conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2019. Vitória Diotto, Isabela Maria Balbino e Beatriz Giacon receberam menção honrosa pela participação. O grupo recebeu orientação dos professores Edivaldo Souza e Yuri Meyer.

A ONC seguiu a tendência da interdisciplinaridade entre biologia, física e química. “Ela resgata a verdadeira essência do que é a ciência. Como cientista eu vejo essa mudança como extremamente positiva já que a ciência é uma só”, defendeu Yuri.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) recebeu 1 milhão e 860 mil inscritos de todo o Brasil. O objetivo da competição é despertar nos alunos da educação básica o interesse pelo conhecimento, aproximando-os das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisas no Brasil e no mundo todo. Também pretende incentivar o ingresso dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

A ONC é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) através do programa institucional “Ciência na Escola” e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

Por: Gaziela Félix | Dínamus assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *