conecte-se conosco

Cotidiano

Fotógrafo das celebridades, Ygor Marques dá dicas para arrasar na hora da foto

Publicado

em

Publicidade

Com diferentes filtros de edição, milhões de câmeras e um mundo inteiro de cenário, tirar foto não parece uma tarefa complicada, mas o fotógrafo das celebridades, Ygor Marques, afirma que não é tão simples assim. “Quem faz a foto é o fotógrafo, não a câmera”, conta ele.

Além disso, o fotógrafo elencou sete dicas que ele diz ser essenciais para uma boa foto.

1. Mais luz (ou menos), por favor!
Não parece, mas a iluminação faz total diferença na foto. E nem só para questões óbvias como foto estourada; a angulação de uma luz pode disfarçar pequenos detalhes desagradáveis, ajustar a textura da pele, dar contorno ao corpo, ajustar cores e muito mais!

Ygor Marques

2. Que sujeira, hein?
Pode parecer bobo reforçar isso, mas limpar a câmera pode fazer uma grande diferença na foto! Quem usa muito a câmera, tem o hábito de esquecer de vez em quando e pode ser um obstáculo para chegar na foto perfeita!

3. E o sorrisinho para a câmera?
Para quem é desinibido, acenar para as câmeras, dar um sorriso ou até mesmo uma cambalhota é fácil, mas o fotógrafo precisa deixar qualquer um confortável para isso justamente porque o diferencial de cada foto também podem ser as poses e os ângulos. Se no fim das contas não gostar da foto, é só mudar a postura.

4. Menos é mais!
A melhor dica possível é: tente não usar o zoom! O zoom aumenta a pixelização da foto, mas em compensação, piora a sua resolução e faz com que a foto perca sua nitidez.

5. Luz, foco, ação!
Quando tiramos uma foto, seja pelo celular ou pela câmera, é essencial ajustarmos o foco. Ele define as camadas que uma foto vai ter (como por exemplo, uma visão mais embaçada do fundo) e dá nitidez à parte central!

6. E se eu cortar um pouquinho da foto?
Enquadramento na foto é extremamente necessário – mas isso não significa que precise estar no centro. Uma boa foto nem sempre é quadradinha, no centro, com tudo em volta dela – às vezes ela é uma bagunça. Mas todos os detalhes, incluindo posição, camada, luz, foco, e todas as outras coisas, precisam fazer sentido! Esse é o enquadramento!

7 Aproveite o seu melhor ângulo!

Sim, melhor ângulo! A porcentagem de pessoas que têm o rosto simétrico (globalmente) é relativamente baixa, por isso, aproveite o seu melhor lado. Descanse o corpo e o rosto antes de um shooting para que as fotos saiam o mais natural e espontâneas possíveis. Não precisa de nervosismo!

Mais de 6 anos levando informação e entretenimento para todos, tudo sobre música, moda, tecnologia, games, festas, rodeios e muito mais e um só lugar.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Aprenda a fazer o famoso bolo de Natal da chef Ana Costa

Publicado

em

Por

Publicidade

Uma das principais chefs confeiteiras do país, com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, Ana Costa fez fama pelas receitas saborosas e criativas e pelas aulas onde ensina o ofício com muito amor e dedicação. Com o fim do ano chegando e os impactos econômicos causados pela pandemia, a demanda por receitas de doces para vender cresce cada vez mais, tendo em vista que o país vivenciou um número recorde de empreendedores no segmento de alimentação.

A chef Ana Costa e o delicioso Bolo de Natal

Pensando naqueles que precisam fazer uma renda extra, a chef compartilha a receita do seu famoso bolo de Natal, um doce gostoso, que rende muito e é fácil de fazer. “Os bolos de Natal são sempre uma boa pedida, todo mundo gosta. Uma dica para quem vai vender é usar formas não laváveis e que já servem como embalagem final. É uma forma de economizar água, tempo e outros recursos durante o processo e também de oferecer um produto com valor agregado maior, já que são formas ecofriendly”, explica a chefe, que utiliza formas da paranaense Sulformas.

Receita do Bolo de Natal da chef Ana Costa:

Massa de Nozes
12g de fermento em pó
240 g de farinha de trigo
4 ovos (240 g)
10 ml de essência de nozes
180 g de açúcar refinado
225 ml de leite quente
60 g de manteiga sem sal ou margarina (80 % de lipídeos)
60 g de nozes trituradas 

Preparo: Peneire os secos e reserve. Bata os ovos inteiros, a essência e o açúcar até triplicar de volume. Aqueça o leite e junte a manteiga ou margarina.  Depois que os ovos triplicarem de volume, retire da batedeira e intercale o leite com os secos. Por último as nozes. Coloque nas formas Plumpy da Sulformas (forma G 250 g de massa, forma M 150 g de massa e forma P 50 g de massa). Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja firme ao toque.

Cobertura
300g de chocolate meio amargo derretido
1 lata de creme de leite
20 ml de rum

Preparo: Derreta o chocolate, junte o creme e leite e o rum. Deixe descansar fora da geladeira por oito horas. Depois disso não precisa desenformar, apenas decore e finalize como preferir. Para saber mais sobre as formas que não precisam ser lavadas acesse: http://eunaolavoforma.com.br/

Continue lendo

Cotidiano

Ingrid Pgon faz campanha no Instagram com música de LIPE em apoio ao setembro amarelo

Publicado

em

Por

Publicidade

No começo desse mês de setembro, o cantor niteroiense LIPE, de 22 anos, levou vários ouvintes seus a se emocionarem com o lançamento do single “Sua Essência”. A música que já passou dos 40 mil acessos e foi bem recebida pelo público no YouTube, chamou atenção também de grandes nomes da internet, como a influenciadora Ingrid Pgon, que se apaixonou pela canção. Aproveitando a mensagem que a canção passa, Pgon uniu a sua criatividade como produtora de conteúdo e a vontade de ajudar a conscientizar o público sobre o movimento do Setembro Amarelo, que é lembrado como o mês de combate ao suicídio.

Aos 23 anos, a influenciadora já possui mais de 400 mil seguidores, e reafirmou que a valorização da vida é um tema que deverá ser abordado não só em setembro, mas em todos os meses: “Falar da valorização da vida deve ser algo importante todos os meses, mas claro que o Setembro Amarelo abre um espaço muito necessário para que possamos colocar o assunto em foco e conscientizar as pessoas. Quis fazer um vídeo onde pudesse passar a mensagem de forma simples e clara: seja gentil. Nós nunca sabemos o que a outra pessoa está passando e por muitas vezes não damos importância. É aí que devemos exercer a empatia e oferecer ajuda. A escolha da música foi exatamente por isso. Fala sobre a atual sociedade que vivemos, onde virou comum julgarmos o outro sem procurarmos saber quem é e as circunstâncias em que ela se encontra. Sinto que “Sua essência” pode ajudar muitas pessoas a refletirem e pensarem nisso, assim como muitas outras que sofrem com ansiedade e depressão a não se sentirem sozinhas e buscarem ajuda. É uma música linda e acho muito difícil alguém não se emocionar!”.

No vídeo que foi publicado em sua linha do tempo, Ingrid colocou na legenda: “Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber quem ela é” Que tal ao invés de julgarmos, oferecermos ajuda? Compartilhe esse vídeo e marca um amigo pra ele saber que ele vale MUITO. Ei, a sua vida vale muito!”.

Esse tipo de vídeo feito pela influenciadora já virou comum nas redes sociais, e trata-se dos “challenges”, que após se popularizar no TikTok, acabou indo para outras redes sociais. Em resposta a postagem que a menina aparece vestida de amarelo com palavras escritas em seu corpo, LIPE respondeu á altura, elogiando a atitude de Ingrid e comentando sobre o significado daquela mensagem em sua vida, e que o objetivo principal da música estava se cumprindo aos poucos: “Ver isso me conforta de uma maneira absurda!! Lindo a sua iniciativa, Ingrid!! Fiz essa música com o propósito de ajudar pessoas e ver que ela vem se propagando e chegando às pessoas que precisam de ajuda não tem preço!”

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

Continue lendo

a.News

Araras fica entre as 100 melhores cidades do Brasil

Publicado

em

Publicidade

De acordo com o Raking Connected Smart Cities, desenvolvido pela consultoria Urban Systems, cujo objetivo é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no país, Araras está em 59° no ranking geral das melhores cidades do Brasil.

As cem melhores cidades estão qualificadas como mais inteligentes e conectadas do país. A edição de 2020 ampliou os indicadores e fontes de análise, considerando categorias como: tecnologia, saúde, mobilidade, acessibilidade, inovação e educação.

Confira a pesquisa completa aqui.

Continue lendo

Facebook

Trending