Desfile Solidário marcará o aniversário de 72 anos de Cordeirópolis

O evento mais tradicional da cidade, o aniversário de Cordeirópolis, este ano será marcado pela solidariedade. Para não deixar a data especial passar em branco, uma ação foi criada para que os munícipes possam doar roupas, cobertores e alimentos por meio de uma entrega drive thru que ocorrerá na data que seria o desfile cívico este ano.

O primeiro domingo de junho, tradicionalmente marcado pelo desfile cívico em Cordeirópolis, neste ano, assim como as comemorações do aniversário da cidade, não serão possíveis realizar como é realizado normalmente. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade, vão organizar o “Desfile Solidário”, que consiste em um drive thru para doação de agasalho e arrecadação de alimentos às famílias carentes do município, através da parceria com a entidade Ação Social Educativa Paróquia Santo Antônio (ACESAC).

A ação ocorrerá no domingo, dia 07 de junho, a partir das 10h, para que as pessoas que estão em casa cumprindo o isolamento social possam fazer uma boa ação em segurança. As doações deverão ser entregues no ponto do palanque, na Rua Carlos Gomes, mesmo local onde é realizado o desfile cívico. “Neste tempo de frio, muitas pessoas necessitam destes agasalhos e também dos alimentos e como o isolamento pode dificultar a doação, preparamos esta ação para que todos possam doar em segurança, pois não será necessário sair do carro e não haverá aglomeração”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan.

No local, todos os procedimentos de segurança serão tomados. “Além da equipe do Fundo Social, haverá os servidores da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil e Guarda Municipal para nos ajudar com o recebimento das doações, realizando as coletas e também a higienização das mãos com álcool gel”, explicou Angelita.

Com mais um evento tradicional da cidade impossibilitado de ocorrer normalmente, a Prefeitura Municipal está rapidamente criando alternativas e ações como essa. “São formas diferentes que estamos criando para não deixar que as datas importantes da cidade passem em branco, com esta ação, os munícipes podem fazer suas doações e sair um pouco nesta data tradicional”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

Lives farão retrospectiva de todos os Desfiles Cívicos anteriores

Além da ação de solidariedade, outra surpresa especial para os munícipes. A Prefeitura fará uma live com vídeos de todos os Desfiles Cívicos já realizados na cidade. “Já que não vai ter desfile, todos poderão acompanhar os eventos que já ocorrem em outros anos, direto de suas casas”, explicou o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, que também informou que nos próximos dias, essa divulgação sairá oficialmente nas redes sociais da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *