Em Limeira, provas do concurso publico previstas para tarde são suspensas por Instituto

O Instituto Águia, responsável pela organização do concurso público com 138 vagas e 31,7 mil inscrições em Limeira (SP), anunciou a suspensão das provas previstas para a tarde deste domingo (2). Candidatos relataram problemas nos locais de exame e ficaram esperando os portões abrirem antes de receberem o comunicado. Em nota, a prefeitura informou que cobrou explicações e determinou a averiguação do caso. A empresa não se manifestou até esta publicação.

O instituto publicou uma nota no site para informar que as provas do período da tarde foram canceladas. “Prezados candidatos, a fim de garantir a lisura e a segurança do Concurso Público da Prefeitura de Limeira – SP, comunicamos a suspensão da aplicação das provas dos cargos do período vespertino”

O comunicado não estipula nova data de aplicação. “Oportunamente, será remarcada a aplicação das referidas provas”.

Antes disso, porém, os candidatos chegaram a ir aos locais de prova e aguardaram a abertura dos portões. A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para alguns locais de prova, mas não registrou tumulto. Após a comunicação da suspensão, as pessoas passaram a ir embora.

Em nota a Prefeitura de Limeira alega ter apurado os fatos:
“Conforme exige a Lei 8.666/93, a Prefeitura de Limeira contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las”.

“Diante do transtorno causado pelo Instituto Águia, a prefeitura determinou que fossem dadas as devidas explicações, visto o transtorno causado a todos os inscritos das provas que aconteceriam à tarde, para a devida apuração do ocorrido”, completou.

O concurso público foi aberto em novembro de 2019. Foram cinco editais, totalizando 138 vagas para 37 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *