Escola de Samba Carga Pesada vai falar sobre “Histórias do Egito” no Carnaval de Cordeirópolis

Fevereiro está chegando e como ele vem a maior festa popular do país, o carnaval! Em Cordeirópolis a festa é aguardada por muitos foliões da cidade e de toda a região, pois um dos diferenciais desta festa são os desfiles das Escolas de Samba, que a partir de agora a Prefeitura Municipal, vai preparar quatro matérias especiais para contar um pouco de cada uma delas que irão passar pela Avenida do Samba em 2020.

A primeira escola de samba que será apresentada, é também uma das mais tradicionais do carnaval de Cordeirópolis. Com quase de 30 anos de história, quem não se lembra dos gloriosos carnavais do Carga Pesada, que alimenta a cultura popular do município desde o ano de 1992. Sob o comando do presidente, Wado Broggian, a Azul e Branco traz para a edição de 2020, o enredo “Deuses do Egito e suas Histórias Mitológicas”, que promete atrair a atenção do público nessa luta “entre o bem e o mal” transformada em folia nesse carnaval.

O carnavalesco, Carlos Barbosa (kaká), comentou sobre a escolha do enredo e revelou que a escola vem com dois mestres-salas e portas bandeiras, rainha e madrinha de bateria e levará cerca de 200 integrantes para o desfile, todos divididos em cinco alas, além da bateria e as baianas. Sobre a Comissão de Frente, ele adiantou que será uma grande surpresa. “Resolvi fazer esse enredo para contar um pouco da cultura do Egito, mas de uma forma que não fique cansativo e com um lado carnavalesco. O Egito é muito rico nas suas histórias e a mitologia impera com suas características marcantes. Vamos contar um pouco dessa miscelânea de cultura falando dos Deuses do Egito e suas histórias na luta do bem contra o mal que desde os primórdios era o sonho de todo o povo”, comentou Kaká.

O presidente, Wado Broggian, falou com orgulho da Escola e destacou que a Carga Pesada representa a tradição e o carnaval da família de Cordeirópolis. “Somos a escola mais antiga da cidade, apesar de todas as dificuldades, ainda estamos lutando para sobreviver, sempre misturando a tradição com a inovação e, não é, porque somos antiga que ficaremos fora da moda. O carga é a escola de samba que mora dentro do coração do cordeiropolense”, destacou o presidente.

A Comissão organizadora informa que os moradores de Cordeirópolis que tenham interesse de desfilar na Escola Carga Pesada, podem fazer a inscrição na terça e quinta-feira às 19h30 no Cordeiro Clube no centro da cidade. Pode participar pessoas de todas as idades. Menores de 18 anos devem estar acompanhandos dos pais ou responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *