Hopi Hari oferece aprendizado por meio de diversão

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), dispõe de um braço educacional que leva aprendizado por meio de diversão a milhares de alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil: o Projeto Edukare. Por meio de aulas que unem diferentes atrações do País Mais Divertido do Mundo, e também eventos, às disciplinas escolares – como física, química e biologia – os estudantes têm a oportunidade de vivenciar na prática conceitos que, de outra forma, ficariam restritos à teoria.

“O Edukare funciona integrando duas palavras: educação e diversão”, explica o professor do projeto, Lucas da Silva Santos, em entrevista ao HopiCast, podcast do Hopi Hari. “Educar que vem do latim e significa ‘instruir para o exterior’, e é dessa forma que a gente trabalha: instruindo os alunos que participam do projeto para o mundo, para atitudes cidadãs. Essa é alma do projeto. A gente quer mostrar que também existe um espaço formativo não tradicional, que fica além da sala de aula.”

Confira este episódio completo do HopiCast, bem como as edições anteriores, no Spotify Podcast, clicando aqui. O material também está disponível na Apple Podcasts, Google Podcast e também no canal oficial do Hopi Hari no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *