conecte-se conosco

Olá, o que procura?

Cotidiano

Ingrid Pgon faz campanha no Instagram com música de LIPE em apoio ao setembro amarelo

Publicidade

No começo desse mês de setembro, o cantor niteroiense LIPE, de 22 anos, levou vários ouvintes seus a se emocionarem com o lançamento do single “Sua Essência”. A música que já passou dos 40 mil acessos e foi bem recebida pelo público no YouTube, chamou atenção também de grandes nomes da internet, como a influenciadora Ingrid Pgon, que se apaixonou pela canção. Aproveitando a mensagem que a canção passa, Pgon uniu a sua criatividade como produtora de conteúdo e a vontade de ajudar a conscientizar o público sobre o movimento do Setembro Amarelo, que é lembrado como o mês de combate ao suicídio.

Aos 23 anos, a influenciadora já possui mais de 400 mil seguidores, e reafirmou que a valorização da vida é um tema que deverá ser abordado não só em setembro, mas em todos os meses: “Falar da valorização da vida deve ser algo importante todos os meses, mas claro que o Setembro Amarelo abre um espaço muito necessário para que possamos colocar o assunto em foco e conscientizar as pessoas. Quis fazer um vídeo onde pudesse passar a mensagem de forma simples e clara: seja gentil. Nós nunca sabemos o que a outra pessoa está passando e por muitas vezes não damos importância. É aí que devemos exercer a empatia e oferecer ajuda. A escolha da música foi exatamente por isso. Fala sobre a atual sociedade que vivemos, onde virou comum julgarmos o outro sem procurarmos saber quem é e as circunstâncias em que ela se encontra. Sinto que “Sua essência” pode ajudar muitas pessoas a refletirem e pensarem nisso, assim como muitas outras que sofrem com ansiedade e depressão a não se sentirem sozinhas e buscarem ajuda. É uma música linda e acho muito difícil alguém não se emocionar!”.

No vídeo que foi publicado em sua linha do tempo, Ingrid colocou na legenda: “Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber quem ela é” Que tal ao invés de julgarmos, oferecermos ajuda? Compartilhe esse vídeo e marca um amigo pra ele saber que ele vale MUITO. Ei, a sua vida vale muito!”.

Esse tipo de vídeo feito pela influenciadora já virou comum nas redes sociais, e trata-se dos “challenges”, que após se popularizar no TikTok, acabou indo para outras redes sociais. Em resposta a postagem que a menina aparece vestida de amarelo com palavras escritas em seu corpo, LIPE respondeu á altura, elogiando a atitude de Ingrid e comentando sobre o significado daquela mensagem em sua vida, e que o objetivo principal da música estava se cumprindo aos poucos: “Ver isso me conforta de uma maneira absurda!! Lindo a sua iniciativa, Ingrid!! Fiz essa música com o propósito de ajudar pessoas e ver que ela vem se propagando e chegando às pessoas que precisam de ajuda não tem preço!”

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

Redação
Escrito por

Mais de 6 anos levando informação e entretenimento para todos, tudo sobre música, moda, tecnologia, games, festas, rodeios e muito mais e um só lugar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você vai gostar