Kaya Conky, Potyguara Bardo e Cyberkills lançam “Hit do Carnaval”

Kaya Conky e Potyguara Bardo começaram a se montar juntas e ali conheceram a liberdade que precisavam para se tornarem as artistas que fazem sucesso nos palcos hoje em dia. Agora, elas se unem novamente, desta vez com o duo Cyberkills para lançar o single “Hit do carnaval”, que chega nesta sexta com distribuição da ONErpm.

Munidas com a força do Nordeste e inspiradas em grandes sucessos do carnaval elas dão a receita, de forma bem humorada, de como fazer um grande hit. Tudo com a envolvência dos beats de um moderno brega funk que impossibilita qualquer pessoa de ficar parada sem se jogar.

Na letra tem citações que vão de Psirico a Michel Teló, passando por Chiclete com Banana, Gilmelândia e Meninas Super Poderosas. A canção ganhou clipe super pop dirigido por Indigno Kid com as cantoras se divertindo com os programas de música na TV, antes de conquistarem uma multidão. Inclusive, Sarah Oliveira, apresentadora do lendário MTV Hits participa do clipe.

“É meio autobiográfico, justamente porque ficávamos no quarto “brincando” de ser cantoras e hoje estamos justamente fazendo isso e juntas o que é mais gratificante ainda”, conta Potyguara. ” Nossa amizade vem de muito tempo, bem antes da gente começar a fazer drag. Sempre fomos muito próximas e acompanhamos o trabalho uma da outra. Essa música é mais um marco nessa nossa relação e estou muito feliz com o resultado final”, acrescenta Kaya.

Sobre o processo criativo, Gabriel Diniz do Cyberkills conta que depois de muita conversa chegaram a demo final. ” O instrumental no refrão se assemelhava com a palavra “Hit” e foi a partir disso que o processo criativo do que a gente queria começou a fazer sentido. Começamos a procurar referências de hits antigos e uma forma de trazer isso para música de uma forma que não soasse pretensiosa demais. A letra ficou por conta das meninas que escreveram juntas em São Paulo”, lembra.

“Na versão final, usamos um sintetizador com a voz da Potyguara no fundo falando “ele vai durar o ano inteiro”, e acrescentamos um trance no outro da música, porque uniria os universos dos três artistas de forma harmônica e entraria na vibe do funk que virou rave”, acrescenta Rodrigo Oliveira, que compõe a dupla com Gabriel.

Mais sobre os artistas:
Kaya Conky

Revelação do pop/funk no Brasil, a drag queen nordestina Kaya Conky ganhou notoriedade nacional com o hit “E aí Bebê”. A música esteve na posição 17 entre os 50 Virais do Brasil no Spotify e consolidou a cantora como um dos grandes nomes da cena LGBTQI+.

Com lançamento de “Quebradinha” e “Marmita” em colaboração com Pepita, a cantora foi notícia nos maiores sites de música e entretenimento do país, se posicionando no mercado da música como uma das Drag Queens mais relevantes no Brasil.

Potyguara Bardo

Potyguara Bardo é intérprete, compositora e drag queen natalense (RN). Em 2018, aos 22 anos, estreou com seu disco “Simulacre”, após uma imersão junto à Incubadora de artistas DoSol. No álbum, a jovem drag apresenta a mistura viva que encarna em seus espetáculos, entre a ancestralidade, o pop e um experimentalismo que borra as fronteiras entre eles. “Meu som é uma viagem pelos aspectos que formam a personagem que a vida, com uma ajudinha minha, veio a moldar”, afirma.

Seguindo a trilha de sucesso aberta por artistas como Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, Potyguara Bardo se propõe a alargar ainda mais o campo de possibilidades, sejam artísticas ou identitárias, da música brasileira. Hoje já é uma das atrações mais cobiçadas doa principais festivais do país. “A música, para mim, como a arte no geral, é um playground onde meu eu criança pode brincar de criar”, acredita.

Cyberkills

A dupla Cyberkills – formada pelo paraibano Gabriel Diniz e paulistano Rodrigo Oliveira, ambos de 24 anos – é a grande novidade do PC Music no Brasil.

Com o remix da música “Buzina” de Pabllo Vittar, eles ganharam destaque na cena nacional, conseguindo números impressionantes já no primeiro ano de carreira e chegando a vários países como Estados Unidos,  Argentina, Portugal e Chile.

O PC Music é um dos estilos que mais tem se popularizado no mainstream e vem ganhando cada dia mais destaque entre artistas pop já conhecidos e que agora apresenta ao cenário novos artistas e produtores.

“Nosso desejo é trazer nossas maiores inspirações para a língua portuguesa com elementos da nossa cultura. Transformar um brega num bubblegum bass, um funk num industrial, e assim vai”, contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *