Mais de 5 anos levando Informação e Entretenimento para você!

Fb. In. Tw. Yt.

Landing            Equipe            Contato

Nutricionista Carolina Oliveira

Faltando menos de 30 dias para o Carnaval, tem muita gente ainda correndo atrás dos prejuízos do excesso da alimentação das festas de final de ano.

A nutricionista Carolina Oliveira preparou uma lista com dicas práticas para quem quer cair na folia em forma.

“É importante deixar claro que a alimentação saudável deve se manter o ano todo para cuidados com a saúde além do corpo. Hábitos saudáveis previnem diversos tipos de doenças e levam mais qualidade de vida. Mas para quem quer dar um gás nos resultados para chegar bem no Carnaval seguem algumas dicas”, fala a nutricionista.

– Evite ao máximo os produtos industrializados – em geral possuem grandes quantidades de sódio e conservantes, o que atrapalha muito e nos deixa inchados.

– Aumente o consumo de legumes, vegetais e frutas – eles possuem mais fibras, vão causar mais saciedade assim dando menos fome!

Aumente o consumo de água – muitas vezes confundimos a fome com sede, as vezes você não está com fome, está apenas com sede!!

– Diminua o consumo de carboidratos refinados: Evite açúcar, farinha branca, doces, massas, bolos e biscoitos. Prefira os cereais integrais, tubérculos ou raízes, como: batata doce, mandioquinha, mandioca.

– Aumente o consumo de proteínas: As proteínas são importantes para a recuperação muscular e aumenta muito a saciedade e o esvaziamento gástrico, ou seja, você come e demora mais para ter fome! Prefira as fontes de alto valor biológico como: Frango, carnes magras, peixes, iogurtes e ovos.

– Pegue firme na atividade física: Aumente a intensidade dos treinos e faça atividade física todos os dias!

Post tags:
Postar um Comentário

You don't have permission to register