Pátio Limeira anuncia compra de terreno e irá dobrar de tamanho

O Pátio Limeira Shopping anunciou na tarde desta quarta-feira(13) a ampliação de seus investimentos e sua expansão, que irá duplicar a atual área utilizada pelo importante centro de compras do município.
O prefeito Mario Botion recebeu na terça-feira(5) os representantes do Grupo Cral Empreendimentos e Participações, que é a empresa empreendora e da administração do Shopping, que apresentaram o projeto da expansão.
A seguir, leia a íntegra do texto de divulgação feito pelo Pátio Limeira Shopping:
Pátio Limeira Shopping vai dobrar de tamanho
Grupo de empreendedores investe 80 milhões de reais para expansão até final de 2021
Empresários brasileiros visionários, que acreditam na economia da cidade de Limeira e na recuperação do país, preparam-se para a volta ao consumo, com investimentos expressivos e novas atrações para os consumidores. Esse é o exemplo do Grupo CRAL Empreendimentos e Participações, proprietário do Pátio Limeira Shopping que, em meio à crise, amplia os investimentos para sua expansão, com novos prédios comerciais, geração de empregos e oportunidades para a cidade.
Na última terça feira (05), o prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete os representantes da empresa empreendedora e da administração do Pátio, que anunciaram para o chefe do Executivo e para os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall e de Urbanismo, Matias Razzo, a compra de um terreno de 10.300 m2 em frente ao empreendimento atual, antigo prédio da empresa Fumagalli.
No local, o centro de compras será expandido com uma nova construção que irá duplicar a atual área utilizada e receberá novas lojas para complementação do seu variado mix, iniciativa que motiva os atuais lojistas e também oferece maior conforto ao público limeirense e de toda a região.
“Recebemos com muito entusiasmo a notícia desse significativo investimento em nossa cidade. Isso demonstra a confiança das empresas em nosso município e destaca ainda mais sua importância”, destacou o prefeito.
“Desde o início de nossa gestão, oferecemos o suporte necessário para que empresários instalem ou ampliem seus empreendimentos em Limeira. A nossa determinação é oferecer o apoio necessário, por meio de nosso Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD), para que os empreendedores sintam que o poder público municipal é parceiro”, finalizou.
Durante o encontro, os empresários ainda se comprometeram a doar 5 toneladas de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais do município, indicadas pelo Fundo Social de Limeira e cadastradas junto ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
Serão mais de 14 mil metros de área bruta locável, que interligados por uma passarela, em um projeto arquitetônico inovador, moderno e confortável, elevará a área comercial do Pátio Limeira para 32 mil metros quadrados de novas lojas, restaurantes, espaços de lazer, facilidades, produtos e serviços. A ampliação também prevê mais duas torres comerciais, que se juntarão a torre existente, e 1.000 vagas para veículos em estacionamento coberto, criando o maior polo de negócios da região. O projeto da expansão do Pátio Limeira Shopping será assinado pelo arquiteto argentino Carlos Domingues, responsável pelo desenvolvimento de mais de 40 projetos de shoppings, entre eles o Pátio Higienópolis, da capital paulista.
“A cidade de Limeira merece os investimentos para melhor receber a todos, seja para comércio e lazer, seja para escritórios. O público do Pátio Limeira Shopping sempre nos prestigiou com sua alegria e confiança, e essa é nossa forma de agradecer e retribuir, acreditando que teremos nossas atividades restabelecidas em breve e projetando crescimento para a cidade” – afirma Fabricio Alves de Brito, representante da CRAL Empreendimentos e Participações.
A estimativa dos empreendedores é que o projeto em funcionamento gere mais 700 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, isso sem contar nos empregos gerados durante a obra que tem como meta, estar concluída para final de 2021. Grandes marcas do varejo nacional já manifestaram interesse em fazer parte da Expansão do Pátio Limeira Shopping e em breve serão divulgadas.
Para a AD Shopping, administradora do empreendimento, essa é uma demonstração clara de confiança no potencial econômico da cidade de Limeira, nos seus gestores públicos e na retomada dos negócios e da economia. Em médio prazo – “A expansão do Pátio Limeira Shopping, com projeção de novos empregos e atração de novas lojas é momento de alegria para o setor, para toda a Cidade e toda a região. Essa notícia nos motiva a melhorar ainda mais o nosso Empreendimento e tenho certeza, irá trazer muitos benefícios para todos” – afirma Hélcio Povoa – Presidente AD Shopping.
*A primeira etapa do Projeto, assim como a apresentação do Projeto em 3D para a cidade de Limeira, está em desenvolvimento e será comunicada por meio de coletiva de imprensa em breve.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui 140 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Di Gaspi Magazine, Kalunga e Lojas 01 a 99), Praça de Alimentação com 26 operações de fast food, dois restaurantes e o Cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento para 1.000 veículos cobertos, com sinalizadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *