Rio Piracicaba transborda, atinge casas e interdita trecho da Rua do Porto

A chuva de segunda-feira (10) em Piracicaba (SP) fez o Rio Piracicaba transbordar e água atingiu casas, alagou vias e interditou um trecho da Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos do município, na madrugada desta terça-feira (11). Durante a manhã, o nível do manancial estava em 5.03 metros – sendo que o extravasamento acontece a partir de 4,70 metros – com volume de 482,27 metros cúbicos.

O Córrego Piracicamirim, que não extravasava há quatro anos, também transbordou na madrugada desta terça e atingiu residências. No bairro Morumbi, parte da Avenida Alberto Volets Sacs foi interditada.

As ruas Jacob Mustchelli e Santa Catarina, no bairro Bosque da Água Branca, também foram atingidas e algumas casas foram interditadas pela Defesa Civil.

No entanto, muitos moradores não quiseram sair das casas. Apenas idosos e pessoas com deficiência foram retirados. Na Rua do Porto, o trecho interditado foi próximo ao Parque Municipal.

De acordo com a previsão do tempo, a chuva continua no município nesta terça e quarta-feira (12), o que deixou a população e o governo municipal em alerta.

O Rio Piracicaba é monitorado 24 horas por meio do sistema Saisp e pela Sala de Situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *