Secretaria de Saúde de Limeira testa GCMs; resultados deram negativos

Por determinação do prefeito Mario Botion, a Secretaria de Saúde de Limeira realizou, hoje (25), testes rápidos para coronavírus (Covid-19) em agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Foram realizados 32 exames, todos com resultado negativo para a doença. A ação foi realizada em uma carreta, que começará, nesta semana, a testar profissionais da saúde das redes pública e privada. O anúncio foi feito na semana passada pelo prefeito Mario Botion. A carreta é totalmente adaptada e tem estrutura moderna, com recursos visuais, e os testes são feitos por meio de coleta de sangue.

Coronavírus em Limeira: casos confirmados chegam a 144
Limeira tem 144 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), conforme balanço atualizado hoje (25) pela Secretaria de Saúde de Limeira. Desse total, 124 pessoas já estão recuperadas e 17 estão em recuperação. O município mantém três óbitos positivos e ainda aguarda o resultado dos exames para confirmar o óbito de um homem de 77 anos. Outros 408 casos foram descartados e ainda são investigadas 154 suspeitas da doença. O balanço mostra que, ao todo, são 706 notificações desde o início da pandemia.
O município também contabiliza 22 pessoas de Limeira internadas, quatro delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desse total, 11 pacientes tiveram resultado positivo para a doença e os demais são suspeitos. Há, ainda, um outro paciente internado em Limeira, residente de outra cidade, totalizando 23 pessoas hospitalizadas. Somente na Unidade Referência Coronavírus (URC), são 17 internações, quatro delas em UTI.
O número de confirmações de Covid-19 por faixa etária são: um caso, na faixa de 0 a 9 anos, oito casos, na faixa de 10 a 20 anos; 48 casos, na faixa de 21 a 40 anos; 68 casos, na faixa de 41 a 60 anos; 16 casos, na faixa de 61 a 80 anos; e três casos, na faixa acima de 80 anos. Do total de confirmações, 80,5% está na faixa de 21 a 60 anos.
As informações oficiais sobre a doença no município, todo o histórico das atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *