conecte-se conosco

Olá, o que procura?

LGBTQ+

Sem desfile, mas com festa: Parada LGBT tem evento virtual e projeção de luzes em SP

Marcha que acontece tradicionalmente na Avenida Paulista em junho foi cancelada devido à pandemia de Covid-19

Publicidade

Não teve desfile nem festa na Avenida Paulista, como já se tornou praxe em junho, mas a 24ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, cancelada por conta da pandemia de Covid-19, inovou com lives e projeção de luzes no Centro da capital neste domingo.

Desde as 14h, palestras, debates e apresentações sobre diversidade sexual tomaram as redes, na primeira vez em que o evento tradicionalmente marcado para o feriadão de Corpus Christi aconteceu apenas pela internet.

Além das discussões sobre a comunidade LGBT, lideradas por influenciadores digitais como Fih e Edu, Lorelay Fox, Nátaly Neri e Spartakus Santiago, a transmissão incluiu mensagens de apoio de artistas e manifestos pela democracia, contra a homofobia e o racismo, com o tom político que já marcou outras edições da parada.

— Não quer dizer que a democracia, como sistema, seja um problema. Mas deve ser para todos. Embora vivamos um regime democrático, não garante lazer, educação para todos, permite o genocídio das populações pobres, indígenas e LGBT. Sem diversidade, não existe democracia — disse a influenciadora Louie Ponto.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também apareceu em uma mensagem gravada e parabenizou os organizadores pelo tema do evento.

Redação
Escrito por

Mais de 6 anos levando informação e entretenimento para todos, tudo sobre música, moda, tecnologia, games, festas, rodeios e muito mais e um só lugar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você vai gostar

Música

Publicidade Um dos cantores sertanejo mais ouvidos do Brasil, Eduardo Costa, nasceu em Belo Horizonte, mas escolheu a também mineiríssima cidade de Uberlândia para...

Televisão

Publicidade MC Mirella reclamou da presença de Raissa e, inicialmente, se recusou até mesmo a cumprimentá-la. Segundo a funkeira, Raissa foi amante de seu...

Limeira

Publicidade ESTRÉIA A TV JORNAL REGIONAL trás de volta o empresário e apresentador Kleber Leite no comando do programa A HORA INFORMAÇÃO VERDADE. O...

Música

Publicidade Ela faz o spoiler dela! Prestes a lançar o primeiro single da carreira solo, Flay faz ação inusitada para mostrar em primeira mão o single “Saudades, Né...