Spotify Group Sessions oferece controle de lista de reprodução a múltiplos usuários

Depois de receber novos visual e playlists temáticas no Android TV, o Spotify iniciou nesta semana testes da função Group Sessions. Com ela, usuários Premium que estejam em um mesmo local poderão se conectar para controlar o que está sendo ouvido ao mesmo tempo.

Para testar a novidade, basta seguir os mesmos passos usados para se conectar a outros dispositivos, através do botão “Conectar”. O aplicativo irá gerar um código, que deve ser enviado a quem irá compartilhar a sessão com você.

Com a conexão feita, todos dentro do grupo poderão controlar o que está sendo reproduzido, incluindo a fila de faixas. Todas as modificações feitas por um usuário serão atualizadas em tempo real.

Vale lembrar, no entanto, que a função só está disponível para um usuário por conta, impedindo que pessoas que compartilham uma única assinatura façam uso do recurso. A novidade também pode não estar disponível para todos, considerando seu caráter de testes. A plataforma afirma que este é apenas o início, com expansão do Group Sessions planejada para o futuro.

A companhia fechou recentemente uma parceria com a Xbox Brasil para oferecer três meses de assinatura Premium para usuários do Game Pass Ultimate. Além disso, seu último relatório financeiro apontou para um aumento de 31% em sua base de assinantes, com receita que atinge os US$2 bilhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *