TV Cultura anuncia novidades para a programação 2020

TV Cultura apresentou as novidades para a sua programação em 2020 em um evento com a participação de executivos de empresas, e também do mercado publicitário. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.

O governador João Doria, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, e o presidente do Conselho Curador da FPA, Antônio de Pádua Prado Jr, estiveram presentes no encontro e apresentaram o Cultura em Movimento.

O jornalismo teve destaque durante o anúncio como o crescimento do Jornal da Cultura, que registrou um aumento de mais de 100% em audiência, e a repercussão do Roda Viva na internet, que já bateu em dois milhões a primeira edição com a nova apresentadora, Vera Magalhães, que entrevistou o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

A solenidade mostrou também os novos informativos que estrearão na emissora, como o Jornal da Tarde, um noticiário totalmente repaginado para a hora do almoço, e que vai contar com a apresentação de Joyce Ribeiro e Aldo Quiroga e um novo cenário e identidade visual própria.

Provocações segue sob comando de Marcelo Tas, mas com uma nova cara tanto no cenário quanto com as novas vinhetas. O Agrocultura também virá com uma nova roupagem, além de se dedicar a uma plataforma multimídia.

O setor da produção científica terá um espaço no canal com o Jornal da Ciência. Já em Águias da Cidade, membros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo mostram o seu cotidiano de trabalho em uma coprodução com a TV Cultura.

No Hora do Esporte várias modalidades, como futebol, vôlei, basquete, skate e esportes eletrônicos serão acompanhadas. Além de tudo isso, a emissora também prepara um programa dedicado ao empreendedorismo em parceria com o Sebrae.

Entre as atrações dedicadas ao Entretenimento está uma nova faixa da linha de shows com o novo reality Talentos, comandado por Jarbas Homem de Melo, que vai revelar nomes rumo a revelação dos musicais nos teatros. Além de Prelúdio, que pretende formar jovens estrelas da música clássica.

Sob a apresentação de João Marcello Bôscoli, o Contraponto vai abordar temas através de opiniões diferentes. A Cultura também vai acompanhar a cobertura do Festival da Música Brasileira e também o de Campos do Jordão.

A grade vai contar ainda com a presença de dramaturgia com a produção infantil de O Menino do Caixote Azul. Haverá espaço também para documentários com a série Docs Modernistas, sobre os mais consagrados nomes deste movimento como Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

E na área da educação, a estação pública traz o Campus em Ação, sobre a produção acadêmica brasileira, e o Mochileiro em Ação, no qual um jovem viajante decifra diferentes campos de empreendedorismo e emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *