Um mês após incêndio, prefeitura libera parte das lojas do Mercado Municipal de Limeira

Foto: Prefeitura de Limeira

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira (SP) anunciou a liberação para funcionamento de algumas lojas do Mercado Modelo. Um incêndio no local, em 12 de abril, fez com que tudo fosse interditado por conta do risco.

A liberação foi após a retirada de uma parte da estrutura dos telhados que oferecia risco aos boxes. A Defesa Civil esteve na manhã desta terça-feira (12) no local e avaliou que não há mais riscos para funcionamento.

Com isso, os comerciantes dos boxes 114 ao 125 estão autorizados para funcionar, dentro das determinações de quarentena por conta da pandemia do coronavírus. Só podem abrir aqueles que são considerados essenciais. Os demais, podem funcionar em sistema de delivery.

Incêndio

O Mercado Modelo contava com 68 lojas e o prédio tinha quase 62 anos. O incêndio em 12 de abril foi de grandes proporções e destruiu boa parte do local. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil atuaram no combate ao fogo, para isolar áreas do entorno e auxiliar nas retiradas de bens e automóveis de lojistas que estavam próximos da estrutura atingida.

A Prefeitura de Limeira anunciou que vai reconstruir o prédio no mesmo local, mas não há prazo para que isso aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *