Visando conscientizar a população, Gruta da Paz “usa” máscara

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, instalou na tarde desta quinta-feira (30), uma réplica de máscara respiratória na Gruta da Paz, como símbolo visível da necessidade da população se conscientizar acerca de aderir ao uso imediato desse importante protetor contra a disseminação da Covid-19. A ação atende a um pedido do vereador José Farid Zaine, que é autor da lei municipal que determina o período de comemorações do Centenário da Gruta da Paz em 2020.

Segundo o prefeito Mario Botion, essa é uma importante manifestação cultural que contribui na luta ao enfrentamento da Covid-19. “Tão logo Farid trouxe essa ideia à Administração Municipal, a Secretaria de Cultura atendeu, por meio do seu secretário Evandro Leite da Silva, pois acreditamos que, desta forma, ao ver o principal cartão-postal de Limeira com o símbolo de uma máscara, há uma importante ação conscientizadora que gera efeito direto na população”. “Sugeri a criação de uma máscara artística para envolver a parte frontal da Gruta, como se ela tivesse uma face a ser protegida. O simbolismo ganharia força por se tratar de um monumento tão importante e tão caro à população de Limeira”, finalizou Farid.

A máscara foi uma criação dos funcionários da Secretaria de Cultura Robson Grinberg, Ricardo Schimidt e Rogério Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *